Caixa de texto: Projecto POETAS SOMOS, o seu projecto, de todos e de cada um, ao serviço da COMUNIDADE e das suas CAUSAS.




ORIGEM.

… e que tal se nos juntássemos todos,
… e que tal se cada um oferecesse um POEMA,
… e que tal se os juntássemos a todos,
… e que tal se a todos oferecêssemos um LIVRO.


REGRA.

que a poesia nasça livre
em cada um dos seus autores,
se junte à poesia de todos,
e que congregada em livro,
chegue, com a vontade de todos,
a cada um dos seus leitores.


REGULAMENTO.

Envie-nos um poema de sua autoria,
Indique Nome, Morada e outros contactos,
Envie, com o seu poema, uma autorização de publicação,
Opcionalmente:
Para os poemas seleccionados, poderá enviar um pequeno texto,
Sobre o poema e/ou o autor, ou algo que se enquadre com o poema
e que possa, com ele, ser publicado.
… etc …
Poderá ser uma edição ilustrada, se, houver contributos...



Comece, já hoje, a enviar-nos os seus poemas, preenchendo uma
FICHA DE POEMA

Ou, caso pretenda mais esclarecimentos, contacte-nos através do e-mail:
 poetas.somos@gmail.com


Mas primeiro veja a nossa F.A.Q :




F.A.Q.
(ou seja, algumas dúvidas de que nos lembramos, mas que podem coincidir com as suas)


O que se pretende, com esta iniciativa?
Editar um livro de poesia em que cada autor participe com um poema de sua autoria, envolvendo esta edição um processo dinâmico que pretendemos dê outros frutos, traduzidos na edição de outros livros de poesia, e de uma página on-line onde caibam todas as nossas sementes, traduzidas nos poemas que não foram publicados.

Quem pode participar?
Todos, sem excepção, que queiram partilhar e oferecer a sua poesia.

Todos os Poemas serão publicados?
Não. Haverá um processo de pré-selecção com base em critérios de qualidade poética, mas numa perspectiva mais alargada. Todos os poemas pré-seleccionados serão disponibilizados na nossa página, para serem partilhados, on-line, com a comunidade e com os seus autores. Numa segunda fase, um júri a designar, fará uma selecção final dos Poemas que farão parte do Primeiro Livro deste projecto. Como este se pretende um processo dinâmico e de futuro, todos os Poemas pré-seleccionados que não forem publicados no Primeiro Livro, continuaram a estar pré-seleccionados para posterior selecção e publicação noutro livro, independentemente da data em que nos foram enviados.

E posso participar nesta iniciativa sem disponibilizar o Poema na Internet?
Sim, mas como se pretende que este seja um projecto aberto, terá de nos dar uma indicação explícita. Assim, ao preencher a Ficha de Poema, deverá colocar uma nota entre parêntesis, no campo onde coloca o texto do poema, com a seguinte indicação: (nota - não publicar este poema na internet).

Quem não tenha acesso à Internet, também pode participar?
Pode, para isso deve imprimir e preencher a ficha que está <AQUI> escrevendo ou anexando o(s) texto(s) do(s) poema(s) e enviando para a seguinte morada:
Projecto POETAS SOMOS
Associação Cultural e Recreativa As Formigas de Macieira
Lugar das Cruzes
4615-408 MACIEIRA DA LIXA

Posso enviar mais do que um Poema?
Sim. Pode enviar todos os que quiser, no entanto terá de efectuar o preenchimento de uma ficha por cada Poema, não sendo aceites fichas com mais de um Poema.

Posso ter vários Poemas seleccionados para publicação?
Pode ter vários Poemas seleccionados, já que são os critérios de qualidade que orientam essa fase do processo. Contudo uma das características deste projecto é o apelo que fazemos à diversidade, pelo que a selecção para publicação procurará incluir o maior número de autores e o menor número de Poemas de um só autor.

Vou ter de pagar algo?
Não, a participação é completamente gratuita.

Então quem paga a edição do livro?
Os custos serão da responsabilidade dos dinamizadores do projecto, que esperam conseguir reunir os fundos necessários para poder cobrir os custos de produção de uma edição de autor(es). Por exemplo tentaremos abanar a árvore das patacas, ou, esperar pelo contributo, anónimo ou descarado, de quem nos queira dar uma ajudinha.

E posso vir a lucrar alguma coisa, com isto?
Depende de si, mas achamos que sim. Como todas as receitas, deste projecto (pelo menos no que ao Primeiro Livro diz respeito), revertem a favor da construção do “Barracão de Cultura”, que está em curso em Macieira da Lixa, caso venha a frequentar o Barracão, terá lucrado, se for utente assíduo, então, terá lucrado muito. Todos os demais, irão ganhar o nosso sincero agradecimento, o reconhecimento dos restantes autores e umas palavrinhas de apreço da sua auto-estima.

E se eu tiver outras duvidas?
Então é só contactar-nos para :
				 poetas.somos@gmail.com










Os Objectivos:

Criar um espaço de divulgação de poetas e sua poesia
Continuar depois do primeiro livro, criando uma série de livros, nestes moldes.

Angariar fundos para a construção do Barracão de Cultura em Macieira da Lixa.
Alargar esta iniciativa a outros projectos e ideias de âmbito sócio-cultural.


Os Culpados:

O Projecto POETAS SOMOS é uma iniciativa interpessoal para apoio da construção do Barracão de Cultura em Macieira da Lixa e suas iniciativas culturais, contando já com a ajuda e colaboração empenhada de alguns amigos: 

Albino Orlando Soares - deu a ideia de fazer um livro de poesia colectiva.
Mário Pais de Oliveira (mais conhecido por Padre da Lixa) - gostou da ideia e sugeriu contar a ideia a outro.
Manuel Ferreira Moutinho - o outro que soube da ideia e aceitou participar (é o culpado desta página, portanto já sabem a quem se devem queixar).
Depois como cada um traz outro amigo também ……..
PROJECTO POETAS SOMOS...dá o teu contributo para um projecto que quer divulgar a poesia em português...PROJECTO POETAS SOMOS...envia-nos um poema da tua autoria...PROJECTO POETAS SOMOS...a poesia de todos nós, para todos os outros que somos nós...PROJECTO POETAS SOMOS...dá o teu contributo para um projecto que quer divulgar a poesia em português...PROJECTO POETAS SOMOS...envia-nos um poema da tua autoria...PROJECTO POETAS SOMOS...a poesia de todos nós, para todos os outros que somos nós...PROJECTO POETAS SOMOS...dá o teu contributo para um projecto que quer divulgar a poesia em português...PROJECTO POETAS SOMOS...envia-nos um poema da tua autoria...PROJECTO POETAS SOMOS...a poesia de todos nós, para todos os outros que somos nós...PROJECTO POETAS SOMOS...dá o teu contributo para um projecto que quer divulgar a poesia em português...PROJECTO POETAS SOMOS...envia-nos um poema da tua autoria...PROJECTO POETAS SOMOS...a poesia de todos nós, para todos os outros que somos nós...PROJECTO POETAS SOMOS...dá o teu contributo para um projecto que quer divulgar a poesia em português...PROJECTO POETAS SOMOS...envia-nos um poema da tua autoria...PROJECTO POETAS SOMOS...a poesia de todos nós, para todos os outros que somos nós...PROJECTO POETAS SOMOS...dá o teu contributo para um projecto que quer divulgar a poesia em português...PROJECTO POETAS SOMOS...envia-nos um poema da tua autoria...PROJECTO POETAS SOMOS...a poesia de todos nós, para todos os outros que somos nós...PROJECTO POETAS SOMOS...dá o teu contributo para um projecto que quer divulgar a poesia em português...PROJECTO POETAS SOMOS...envia-nos um poema da tua autoria...PROJECTO POETAS SOMOS...a poesia de todos nós, para todos os outros que somos nós...PROJECTO POETAS SOMOS
Caixa de texto: POETAS - SOMOS






A POESIA
ESTÁ ON-LINE


Venha VER ...
Caixa de texto: Os Poemas
Fórumaqui há
Caixa de texto: OUTROS LOCAIS
 DE 
INTERESSE


Barracão de Cultura

Padre Mário de Oliveira

Jornal Fraternizar

Editora Canto Escuro

Editora Campo das Letras

Portugal Folding

poetry.com

Declaração Universal dos Direitos Humanos